15/10/2014

CARTA DO MEC AOS PRESIDENCIÁVEIS

Clique aqui para ler o documento original

Senhor candidato, Aécio Neves,
Senhora candidata, Dilma Rousseff,

Desde a década de 80, as servidoras e os servidores do Ministério da Educação têm lutado pela implementação do Plano de Carreira  do MEC, o qual é um passo imprescindível para a restruturação da força de trabalho do Ministério, que, ainda hoje, é composta predominantemente por consultorias, terceirizados e cargos políticos. 

Embora, junto aos estados e municípios, o MEC defenda a criação de planos de carreira para os trabalhadores em educação desses sistemas de ensino, no âmbito federal, o Plano de Carreira do MEC tem sido um projeto há décadas postergado. Não existe, atualmente, uma política de gestão de pessoas que preencha a carência de quadros técnicos necessários para o exercício das funções essenciais à estrutura ministerial. 

Dada a ausência de posicionamentos no debate eleitoral acerca da necessidade de qualificação e recomposição dos quadros dos ministérios, vimos solicitar a Vossas Senhorias um posicionamento público acerca da implementação do Plano de Carreira do MEC.

Comprometemo-nos a realizar ampla divulgação, de forma isonômica, dos posicionamento das candidaturas acerca dessa iniciativa, desde que a resposta nos seja enviada até 22 de outubro de 2014. 

- Delegacia Sindical do MEC
- Movimento de Valorizaça o e Articulaça o dos Trabalhadores
em Educaça o do MEC (MOVATE)

4 comentários: