Senhor candidato, Aécio Neves,
Senhora candidata, Dilma Rousseff,
Desde a década de 80, as servidoras e os servidores do Ministério da Educação têm lutado pela implementação do Plano de Carreira do MEC, o qual é um passo imprescindível para a restruturação da força de trabalho do Ministério, que, ainda hoje, é composta predominantemente por consultorias, terceirizados e cargos políticos.
Embora, junto aos estados e municípios, o MEC defenda a criação de planos de carreira para os trabalhadores em educação desses sistemas de ensino, no âmbito federal, o Plano de Carreira do MEC tem sido um projeto há décadas postergado. Não existe, atualmente, uma política de gestão de pessoas que preencha a carência de quadros técnicos necessários para o exercício das funções essenciais à estrutura ministerial.
Dada a ausência de posicionamentos no debate eleitoral acerca da necessidade de qualificação e recomposição dos quadros dos ministérios, vimos solicitar a Vossas Senhorias um posicionamento público acerca da implementação do Plano de Carreira do MEC.
Comprometemo-nos a realizar ampla divulgação, de forma isonômica, dos posicionamento das candidaturas acerca dessa iniciativa, desde que a resposta nos seja enviada até 22 de outubro de 2014.
- Delegacia Sindical do MEC
- Movimento de Valorizaça o e Articulaça o dos Trabalhadores
em Educaça o do MEC (MOVATE)
Muito bom colegas!
ResponderExcluirObrigada, Cláudio.
ExcluirEsta é uma boa garantia, seja de qual foi o vencedor, temos um compromisso firmado com nossa categoria.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário, Danilo.
Excluir