22/02/2008

Comissão de Ética Setorial do MEC

..........O Movimento de Valorização dos Trabalhadores em Educação do MEC – MOVATE felicita os novos componentes da Comissão de Ética Setorial do MEC e se prontifica a contribuir para com esta Comissão na disseminação dos preceitos legais (sobretudo morais e éticos), em especial aqueles relacionados aos princípios constitucionais de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficácia.
..........Buscando o aprimoramento do “servir ao público”, esperamos que autonomia e independência façam parte dos trabalhos dessa Comissão, criando condições para que ela possa nortear com credibilidade as orientações e condutas das autoridades e demais servidores deste Ministério.
..........Sugerimos que esta Comissão atue no sentido de minimizar os grandes problemas enfrentados pelos servidores efetivos do MEC no exercício de suas atribuições legais. Tais problemas decorrem de um clima organizacional autoritário, repressivo, que impõe desvio de função, que desqualifica o servidor, repreendendo sua criatividade e seu desenvolvimento profissional.

Movimento de Valorização dos Trabalhadores em Educação do MEC - MOVATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário