14/05/2007

Governo Federal, novamente, se compromete com o PLANO DE CARREIRA dos SERVIDORES DO MEC

...........Foi publicado o Decreto Nº 6.094 de 24/04/2007 que trata da implementação do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. O documento, assinado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo Ministro da Educação Fernando Haddad, traz a seguinte diretriz:

...........“Art. 2o A participação da União no Compromisso será pautada pela realização direta, quando couber, ou, nos demais casos, pelo incentivo e apoio à implementação, por Municípios, Distrito Federal, Estados e respectivos sistemas de ensino, das seguintes diretrizes:
...........(...)
...........XIII - implantar plano de carreira, cargos e salários para os profissionais da educação, privilegiando o mérito, a formação e a avaliação do desempenho;”(grifos nossos)

...........Conscientes de que a União tem imprescindível papel na “conjugação dos esforços” com os entes federados em prol da qualidade da educação, apoiamos essa iniciativa que reconhece a importância dos planos de carreira.
...........Esperamos que de pronto as autoridades competentes implementem o plano de carreira para os SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, uma vez que os demais profissionais da educação na esfera federal já possuem seus respectivos planos (INEP, FNDE, Instituições Federais de Ensino Superior). Com essa iniciativa, que é um compromisso assumido por meio do Decreto supracitado, a União tem a oportunidade de ser um exemplo a ser seguido por estados e municípios.


“As palavras comovem, os exemplos arrastam”.

....
Movimento de Valorização dos Trabalhadores em Educação do MEC – MOVATE

Decreto na íntegra:

Fonte imagem: www.fotogarrafa.com.br

6 comentários:

  1. Ficou ótimo, parabéns. Vou divulgar para os colegas.
    Luciana.santos@mec.gov.br

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela inicativa!

    ResponderExcluir
  3. nao podemos deixar o Plano de Carreira cair no esquecimento, temos que continuar lutando

    ResponderExcluir
  4. Bem o Decreto traz esta novidade. Mas o que há de concreto e pontual para efetivação do Plano de Carreira dos SERVIDORES DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO?! Há de fato o compromisso político com o nosso pleito!
    Obs: Muito o bom o blog pois assim as informações podem chegar a todos

    ResponderExcluir
  5. Gente é lamentável ver as condições de trabalho dos servidores do MEC e ficarmos de braços cruzados.
    Nosso salário é uma vergonha.
    Vamos partir para a luta. Chega de comodismo.

    ResponderExcluir
  6. Alguma novidade sobre o Plano de Carreira dos Servidores do MEC???

    ResponderExcluir