25/11/2008

Administração do MEC pressiona Movimento

No dia 05/08/2008, numa terça-feira, um servidor efetivo do MEC, que também é um dos diretores do MOVATE, foi convocado pelo Gabinete do Ministro Fernando Haddad para uma reunião em caráter de urgência.
Segundo relato do próprio servidor, o Senhor Ministro, Fernando Haddad, teria feito duras críticas ao MOVATE, confundindo a condição do servidor público com a de membro do MOVATE. Sabe-se que o Movimento não recebeu qualquer comunicado acerca dessa reunião (o relato completo da reunião está à disposição para consultas).
No fim da tarde do dia 06/08/2008, numa quarta-feira, 6 (seis) servidores do MEC, dentre eles o servidor anteriormente solicitado, são convocados por telefone, em nome da Secretaria Executiva,, para uma reunião na manhã do dia seguinte. Embora também tivesse caráter de urgência, a pauta da reunião não foi antecipada. Curiosamente, os servidores são também diretores do MOVATE.
Essa reunião foi conduzida pelo Subsecretário de Assuntos Administrativo, Espartaco Madureira Coelho, que entregou aos servidores memorandos, assinados pela Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas, Antônia Valéria Martins Maciel. Tais memorandos tratavam da “apresentação dos servidores” à Secretaria Executiva.
Mais uma vez, não ficou claro se a reunião era destinada a servidores do MEC ou a membros do MOVATE, pois os temas abordados mencionavam antigas reuniões entre o MOVATE e a Administração do MEC.
Findada a reunião, os servidores foram imediatamente encaminhados à antiga sala de reuniões da SECAD, no 7º andar do Edifício Sede.
Dos 6 (seis) servidores lotados na Secretaria Executiva, 2 (dois) foram substituídos e reconduzidos a seus antigos locais de trabalho.
Atualmente, os servidores trabalham no apoio à Comissão Técnica responsável pelo Plano de Ações Articuladas – PAR.
O MOVATE entende o ocorrido como mais um lamentável ato de intolerância e insiste na importância de a Administração do MEC respeitar a liberdade de associação.
A Administração deve perseguir o mínimo de coerência, já que assume publicamente discursos em prol de uma gestão democrática.

4 comentários:

  1. Como está o tal "MEC em Debate"?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo,

    Não entendi a sua pergunta?
    Todos os textos do MEC em Debate já estão aqui no Blog.
    Caso queira receber a primeira edição, envie um e-mail.
    Abraço,
    Roberto

    ResponderExcluir
  3. vcs são uns bostas que estragaram com a vida de todos os servidores

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos que tem coragem de usar o tempo para trazer esclarecimento e dignidade para todos! Parabéns MOVATE!
    Os anônimos que agridem não merecem atenção!

    ResponderExcluir